Harry Potter: meu novo amor

2014-07-11 20

Não é nenhuma novidade que metade da minha geração ama Harry Potter. Mas, ainda com toda a fama, eu nunca tive em minhas mãos um exemplar do livro, até pouco tempo. No último recesso escolar que tive, resolvi que já era hora de experimentar o clássico, já que todos falam tão bem sobre a J.K. e eu gostei muito dos filmes.

Minha surpresa não foi pouca. O livro acabou saindo melhor do que eu imaginava: não parei de pensar que deveria ter lido antes. Sou apaixonada por fantasia, sempre fui, e Harry Potter é, de longe, uma das melhores histórias de fantasia que li. Sabe quando ouvimos histórias contadas por nossas avós em dias chuvosos? Foi exatamente assim que senti, durante todo o livro.

Nesse primeiro volume da saga, encontramos a história de um menino bruxo cujos pais foram mortos e ele, por um milagre, sobreviveu. Logo no inicio do livro temos essa informação, mas nada além. Nenhum detalhe sobre o ocorrido, o que acaba dando ao livro um ar de mistério.

Harry cresce com os tios e o primo, que detestam todo esse papo de magia e acabam escondendo do menino sua verdadeira origem. Até a chegada de Rúbeo Hagrid, que conta a Harry sua história e leva o garoto para estudar em Hogwarts, onde ele encontra amigos, inimigos, e onde suas aventuras começam.

A narrativa da J.K. é tão incrível que, enquanto lê, você tem a forte impressão de que ela está te contando a história ao pé do ouvido. Como uma lenda antiga. Uma história preciosa e maravilhosa.

J. K. Rowling soube levar o leitor a um universo totalmente mágico e confortável, onde o pequeno Harry é apresentado, ao mesmo tempo que nós leitores, a pessoas e lugares incríveis. Suas aventuras e suas descobertas fazem com que o amor por sua história seja instantâneo. A sensação que tive foi das melhores. Até o livro, em seu estado físico, tornou-se um objeto mágico: eu andava com ele para baixo e para cima, como se houvesse algum segredo raro ali, que eu precisasse guardar.

Para os amantes de fantasia como eu, Harry Potter é, sem dúvida, uma história a ser adorada.

Deixe um comentário