#SemanaEsther: Meninas da TUCCA

capa-tucca1-620x235

No post de hoje da #SemanaEsther eu resolvi falar um pouco mais sobre as meninas que têm câncer na adolescência e, por conta dele, acabam afetadas quanto a auto-estima. Pesquisei um pouco e encontrei um vídeo da TUCCA (Associação para crianças e adolescentes com câncer) que mostra exatamente o contrário do que eu tinha em mente: meninas fazendo de tudo para não perderem a beleza para o câncer.

Nesse vídeo encontramos Jannyli Avelino, de 10 anos, e Paola Carneiro, de 12, ambas portadoras do câncer, que falam um pouco mais sobre a maneira que encontraram para destacar a beleza:

Ao assistir esse vídeo, não consegui segurar as lágrimas. Metade porque sou emotiva demais e metade porque ele falou muito comigo: quantas vezes eu reclamo do meu cabelo? Digo que é horroroso, chamo de palha de aço e etc. Eu me sinto feia na maioria dos dias porque não tenho um cabelo digno, como as atrizes de cinema. Eu reclamo mas não me imaginaria sem ele.

O cabelo é como sua identidade. Ele molda o seu rosto e faz o papel de ser a sua “cara”. Mostra seu gosto, seu estilo. Imagine, então, perdê-lo. Totalmente. Ser obrigada a raspá-lo por culpa de uma doença que enfraquece o seu corpo e pode te matar… É assustador. E essas meninas, ainda crianças, sentiram isso na pele.

Meu coração se encheu de alegria ao ver o sorriso orgulhoso da Paola no vídeo. Poder mostrar suas criações foi mágico. É perceptível no olhar dela. Essa são umas das situações que me fazem dar valor a todas as coisas que tenho. E amar mais ainda as pessoas que não têm.

As meninas, de certa forma, me lembraram a Esther. Gente como elas me fazem perceber que a vida não é regada pelas coisas que temos. Que dar valor a elas é importante, mas não é o mais importante. Em primeiro lugar vem o amor à vida.

O modo como a Paola falou que não queria ser como as outras pessoas me tocou. Porque quando se tem câncer, ser diferente é inevitável, e as meninas escolheram ser diferentes não pelo câncer, mas por suas personalidades e gostos. É uma das coisas que mais me inspiram na vida: pessoas que sabem fazem muito mais que limonada com os limões que a vida dá.

sadj

Confira a promoção que está rolando no facebook!

 

Ahhhh, dê uma olhadinha nos outros blogs participantes, posso garantir que estão lindos:

Nossos romances adolescentes

Sem serifa

Hey, Random Girl 

Collin´s Calling

Brincando com livros

Livros e vagalumes

Ponto e pula linha

Nem um pouco épico

Eu insisto

 

 

Um comentário sobre “#SemanaEsther: Meninas da TUCCA

  1. Pingback: Sete dias dedicados a Esther Grace Earl |

Deixe um comentário

